Sistema Florais de Bach: Novas possibilidades para Novos tempos
9 de agosto de 2021
Sistema Florais de Bach: Novas possibilidades para Novos tempos

O médico inglês Dr. Edward Bach dedicou sua vida a estudar um sistema de saúde que fosse obtido pela natureza. Considerava os métodos de tratamento da época além de agressivos, com resultados insatisfatórios. Em seus estudos e incessante busca, descobriu as primeiras duas flores do seu sistema em 1928: Impatiens e Mimulus. O êxito no tratamento dos seus pacientes o fez continuar a busca por novos remédios florais.

Toda a filosofia do trabalho de Dr. Bach é baseada na simplicidade. O propósito dos Florais consiste em harmonizar, apoiar as pessoas e seres vivos para que superem suas dificuldades, os traumas, a ansiedade, os medos e demais fatores emocionais, que impedem a cura física e a paz interior.

Era sonho de Dr. Edward Bach ver seus remédios florais acessíveis a todos os lares do mundo. Por isso, ele mesmo iniciou a divulgação do seu sistema por meio de conferências e palestras. Em Wallingford, uma das últimas palestras proferidas por ele, apresentou o sistema de Florais, suas descobertas e simplicidade do método.

Nada melhor do que as próprias palavras de Dr. Edward Bach, para apresentar seu novo sistema de Florais: “O sistema comentado esta tarde tem grandes vantagens sobre os demais.

Primeiramente – todos os remédios são feitos a partir de belas flores, plantas e árvores da Natureza: nenhuma delas é venenosa ou capaz de causar algum mal, independente da quantidade que foi tomada…

Em segundo lugar – existem apenas 38 em número, o que significa que é mais fácil encontrar a essência certa para indicar, do que quando existem muitas.

Em terceiro lugar : o método de escolha das essências é suficientemente simples para a maioria das pessoas entender.

Em quarto lugar: as curas obtidas tem sido tão maravilhosas, que todas as expectativas foram superadas, tanto daqueles que usaram o método, como também dos pacientes que receberam o benefício.”

Como propagadora do sistema de Florais de Bach devido ao êxito nos tratamentos durante 20 anos de prática clínica, uno-me ao sonho de Dr. Bach, em tempos que solicitam com evidência, saúde e bem-estar emocional.

Na sequência deste post, apresentaremos cada uma das 38 essências Florais, incluindo o Rescue Remedy – remédio para situações urgentes, quando se precisa de lucidez, tranquilidade e uma dose de energia.

Acompanhe nossos movimentos nas redes sociais sobre o uso das essências Florais de Bach. No mês de setembro/2021, abriremos nova turma para o curso introdutório de Floralterapia.

Abraço florido,

Regina S A Manzochi – Practitioner de Bach

 

 

 

Sacola