Reiki: Alquimia de Luz
18 de agosto de 2021
Reiki: Alquimia de Luz

Reiki significa Energia Vital Universal, ou seja, a energia que originou o universo, as galáxias, os planetas e tudo que existe. A energia Reiki mantém a perfeita ordem e sustenta a vida.

No corpo humano é chamada de energia vital, pois ativa a capacidade natural do corpo em manter sua homeostase. Por isso, a energia Reiki é chamada de energia de cura.

A ciência já comprovou que tudo o que existe no universo possui uma frequência específica, assim como cada um de nós. Determinadas frequências tem a capacidade de sintonizar a paz, harmonia interior, bem como a cura dos desequilíbrios físicos e enfermidades.

A origem do Reiki:

O Reiki foi fundado por Mikao Usui, nascido em 1865 no Japão. Sensei Usui denominou de Usui Reiki Ryoho, a vibração transformadora do universo que nutre, mantém a saúde e o bem-estar, bem como a harmonia de tudo o que existe. Se pudermos manter as vibrações de nossos corpos em equilíbrio, livre de bloqueios ou interrupções no fluxo de energia, se pudermos manter a ressonância de nossos corpos com o universo, assim manteremos a saúde do corpo, da mente e das emoções, segundo os ensinamentos do Reiki.

Método de Aplicação da Energia Reiki:

O método de aplicação da energia Reiki chama-se Reiki Ho – prática que auxilia a entrar em ressonância com o ritmo cósmico, novamente. A maior parte das pessoas vive envolvida com as obrigações do dia a dia e se esquece de nutrir e cuidar de seu corpo de energia. Este corpo contém um campo de energia que reflete a energia emocional criada por nossas experiências, sejam elas positivas ou negativas. As experiências cotidianas se acumulam em nosso corpo energético, criam uma memória nas células, ou seja, nossas emoções vivem fisicamente em nosso corpo e interagem com nossas células, tecidos e órgãos.

O Reiki age para harmonizar o campo energético, produz um efeito profundo de limpeza, incluindo as emoções estocadas que bloqueiam o fluxo de energia do corpo e suas dimensões física, mental, emocional e espiritual. Para aplicar o método original deixado por Sensei Usui, existem instruções, treinamentos e sintonização que são transmitidos por um mestre, presencialmente. A habilidade do Reiki é algo a ser despertada no indivíduo por um processo denominado iniciação. Cabe lembrar, que o Reiki não é religião, seita ou qualquer denominação que o aprisione. O Reiki está “fora da caixa”, livre, assim como a natureza, em harmonia com o universo.

Exercício para sentir a energia de suas mãos:

Caso você ainda não tenha se dedicado ao conhecimento do Reiki e suas aplicações, você pode praticar o seguinte exercício, para comprovar e sentir sua própria energia, em suas mãos:

  • Sente-se confortavelmente,
  • Inspire e expire profundamente por 4 vezes,
  • Solte todo o seu corpo e relaxe,
  • Junte as palmas de suas mãos em gasshô, (mãos em prece), um pouco acima de seu coração e encostado em seu peito.
  • Inspire e expire mais uma vez de maneira profunda, soltando ainda mais seu corpo e liberando sua mente,
  • Friccione suas mãos algumas vezes, até sentir um calor entre elas, concentre-se na energia que se forma em suas mãos enquanto as fricciona.
  • Agora, mantendo as mãos novamente em prece, afaste um pouco uma mão da outra e sinta a energia que se forma entre elas. Perceba se ocorreu uma sensação como um formigamento nas mãos, apenas observe.

Repita o exercício mais uma vez, e assim, diariamente. Você vai observar como passará a ter mais consciência da energia que nos envolve, do nosso corpo de Luz, da necessidade de cuidar e nutrir amorosamente, todos os dias.

Reiki é amor!

Experimente nosso Aroma Reiki – Alquimia de Luz. Uma leitura em aromas, do fluir da energia Universal Reiki. Produto 100% natural, feito a partir de óleos essenciais, com inspiração nos 5 princípios do Reiki.

Conheça o Aroma Reiki, em nossa boutique online

 

Sacola