Novos Conceitos Sobre Saúde: Novas Possibilidades Se Abrem
10 de abril de 2021
Novos Conceitos Sobre Saúde: Novas Possibilidades Se Abrem

 

Muitas pessoas entendem a saúde como a ausência de doença e é certo que num contexto de pandemia qual passamos este estado se mostra uma conquista, em especial, para as pessoas as quais os desagravos provenientes podem ser severos.

 

Quando nos referimos ao completo bem-estar físico, mental e social, podemos questionar que no momento atual ninguém estaria apto a esta definição. Se estiver bem no físico, o mental ou o social estariam comprometidos.

 

Observamos que todo o momento de crise gera uma oportunidade para mudar, quiçá transformar o físico, mental, o emocional e também o social. Se temos a oportunidade de gerar o mundo que queremos ver, viver e deixar de legado para os nossos filhos e gerações futuras, há também a necessidade de sabermos como praticar as ações corretas que promovam o resultado esperado.

 

Para tal feito é certo que se faz necessário uma boa dose de coragem, determinação e ATITUDE. eis o tempero destes tempos.

 

A saúde é influenciada pelas experiências, percepções, expectativas e pela capacidade de se adaptar a circunstâncias em constantes transformações no indivíduo.

 

A saúde mental basicamente, trata-se de um equilíbrio entre o patrimônio interno e as exigências e vivências externas. Então, quando esse equilíbrio se rompe surgem os comportamentos alterados e os transtornos.

 

A saúde mental e emocional estão interligadas e se influenciam diretamente, podendo uma se alterar em função do prejuízo da outra. Por exemplo, uma pessoa que não está com a saúde mental plena, apresentando algum quadro como depressão, ansiedade extrema e outras, tem sua saúde emocional afetada diretamente. E assim, sua relação com outras pessoas e até mesmo consigo são também afetadas.

 

Qual o seu grau de entendimento das suas emoções e sentimentos? Se você se interessa em elevar a consciência de si mesmo e do mundo ao seu redor, saber lidar melhor com as dificuldades, aprender a virar o jogo, participe conosco do ALQUIMIA EMOCIONAL!

 

As inscrições para o curso Alquimia Emocional estão abertas apenas nesta semana de 11 a 18 de abril!

 

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

 

Não fique de fora dessa, aceite as mudanças e realize a sua.

 

Forte abraço!

 

Regina S. A. Manzochi

Sacola