Marketing Olfativo
7 de junho de 2020
Marketing Olfativo

O aroma de um ambiente revela a identidade olfativa, inspira sensações, reflete o que se quer transmitir ao mundo, ativa memórias, faz florescer emoções. Tem a propriedade de tornar um ambiente aconchegante e agradável. Podemos chamar de aroma a sensação desencadeada por um complexo de substâncias odoríficas que ao entrar em nosso organismo desencadeiam sensações.

Os aromas agem de forma peculiar em nosso corpo. A partir do momento que uma fragrância acessa as narinas, ela é captada pelo bulbo olfativo e levada diretamente ao cérebro. Dirige-se para o Sistema Límbico, em menos de 15 segundos, sistema relacionado com as emoções, memórias, instinto e aprendizados. Na sequência, as informações contidas no aroma, são direcionadas para a hipófise e transferidas para as demais glândulas do corpo, com a especificidade do aroma, na produção de uma série de alterações na síntese hormonal, ritmo cardíaco e respiratório. Quando a química dos óleos essenciais entra em contato com a química do nosso corpo, conseguimos muitos efeitos, tais como: estimular, acalmar, harmonizar o corpo e a mente.

Os benefícios da aromatização ambiental são inúmeros. Há possibilidade de combinar perfumes suaves com propriedades antivirais e bactericidas para um ambiente limpo e saudável, pode criar vínculo positivo entre a empresa e seus clientes, melhorar o humor e sinergia entre os funcionários, em ambientes de estudo auxilia a melhorar a concentração e foco e inúmeras sensações.

O grande poder do marketing olfativo está no fato de atuar no universo profundo da psique humana. A nossa reação à inalação de um aroma é instantâneo, as emoções afloram e a magia acontece.

Bem-vindo ao Universo Olfativo!

MZ Aromas e Alquimia: a conexão com a sua natureza.

Sacola