Significado do Perigeu Lunar ou Superlua de Wesak
26 de abril de 2021
Significado do Perigeu Lunar ou Superlua de Wesak

O Festival de Wesak, ou Vaisakha em sânscrito, é a data mais importante no calendário budista. No dia da lua cheia do 4º mês lunar, celebra-se o nascimento de Buddha Shakyamuni e de seu completo despertar. Para comemorar este dia, são realizadas práticas e cerimônias como preces e recitação de cânticos.

Wesak é uma festa da jornada de volta a sua divindade interior. Ela promove uma ponte entre a humanidade e a espiritualidade, o equilíbrio entre o Eu Inferior e o Superior. Um momento especial em que o cosmos se une a este propósito do despertar da humanidade, em especial, nestes tempos de mudança e transição que estamos vivendo.

O nome Wesak se deve a aparição de Buda e de Cristo, que ocorre anualmente neste dia, num vale situado em elevada altitude, ao pé do Himalaia Tibetano. O Vale Wesak é cercado por altas montanhas em todos os lados, exceto na direção nordeste, onde há uma abertura estreita nas faixas das montanhas. Através de Buda a Sabedoria Divina Flui, através de Cristo, o Amor de Deus se manifesta à toda humanidade na Lua Cheia de Touro.

A Lua na Astrologia significa o inconsciente, as sombras, significa também, nossa ligação com o passado e as emoções, quer sejam boas ou ruins. Podemos nos perguntar, como reagimos emocionalmente frente às circunstâncias da vida? Como andam as suas emoções e o seu emocional?

Quando o Sol ilumina plenamente a Lua, é um indicativo de um alinhamento entre a terra, o sol e a lua, e este se torna um momento especial para iluminarmos as sombras. O dia se torna propício para grandes aberturas e despertar de consciência.

Quando a Lua está cheia e em seu perigeu ou superlua, ela pode parecer até 14% maior e 30% mais brilhante ao ser vista da Terra do que no momento do apogeu, segundo a Nasa.

Aproveite esta oportunidade para perdoar seja a si mesmo ou a alguém que você se ressentiu, realize uma limpeza na sua casa interna, para abrir espaço a realização dos seus sonhos. Imagine seu sonho já realizado em detalhes, com cheiros, aromas e sabores. Tão rel quanto já tivesse acontecido. Desde já, agradeça pelo bem conquistado!

Compartilho isto, porque eu já realizei sonhos importantes nesta fase do ano… Vale muito celebrar Wesak e se abrir para os milagres, independente da limitação humana. Se os milagres são naturais, em Wesak eles são mais ainda!

Você pode participar desta celebração mesmo de sua casa, medite de onde você estiver, realizando um momento de quietude, de meditação, realizar uma prece ou recitar atentamente, observando as palavras e as sentindo em seu coração, a “Grande Invocação” que compartilho com você e segue:

*A Grande Invocação*

Do ponto de Luz na Mente de Deus,

Que flua Luz à mente dos homens,

Que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus,

Que flua amor no coração dos homens,

Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

O propósito que os Mestres conhecem e ao qual servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens,

Que se cumpra o Plano de Amor e Luz,

E que se sele a porta onde mora o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano Divino na Terra. 

 

Hoje e por toda a eternidade. Amém. Amém. Amém e Amém.

 

Paz e infinitas bênçãos em seu despertar! Carpe diem.

Que os sonhos se realizem, e que todos os seres sejam felizes.

Com amor: Regina S A Manzochi <3 <3

 

Sacola